sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma obra prima do punk/hardcore!


Esse já é uma raridade em formato físico. É a melhor banda punk/hardcore do norte/nordeste, e na minha modesta opinião, a melhor do Brasil. Já haviam me pedido essa obra prima do punk nacional, o primeiro disco dessa banda, depois de mais de dez anos de luta e resistência. Ainda tinham o ódio no nome, destacando os dois sentimentos mais puros a habitar o coração de um homem: o ódio e o amor. Tá-hi, cru e direto como a porrada desse grito! Um vocalista que empurra sua comunidade pra briga, instigando os jovens a vencer, um guitarrista que fabrica suas próprias guitarras, dando aula de "do you it self " e um batera preciso que arrasa nas baquetas, é porrada seca! Não tem muito o que informar, pois a música punk é direta e clara, não passa geralmente de três minutos, é pra dar o recado sem prolixidade, curto e certeiro como um tiro, na goela ou no coração. Uma banda que marcou a comunidade Alto José do Pinho no mapa do Brasil. Esse alto bairro do Recife, que usou da arte ponte para novas possibilidades, sem crise e com pressa de vencer!

Gamma

*****clássico

genero: punk/hard core

2 comentários:

  1. DUKARÁÁÁÁLLLLLEEEEEEOOOOO....
    Pqp André...

    Na época do lizeu, onde se passava uma semana inteira com 2 reais, Élber tinha esse cd, e era fonte pra várias cópias em fitas k7. Depois que o Marreco pegou umas amebas no bucho e quase desaparece do mapa, virou evangélico e eu pensei: agora ele vende pelo menos por uns 4 ou 5 conto! Foi quando descobri que o Marreco já tinha dado o cd para o Esterco (irmão dele)... continuei na k7... pqp!

    ResponderExcluir
  2. rsrs Eu lembro sim desse cd de Elber! Eu também era doido por esse CD q já estava fora de catálogo naquela época... Foi quando fui pra um show dessa banda do Alto Zé do Pinho... Na rua da Moeda. E foquei impressionado com a competência e performance ao vivo desse trio!

    ResponderExcluir